quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fugindo das tentações..

Nos tempos de hoje torna-se cada vez mais difícil de manter-se puro, sei disso porque em todo o lugar que olhamos temos um encontro com o estilo de namoro do mundo.
Isso de certa forma me frustra completamente, pois me sinto como um peixe fora d’água.

Quando falo para as pessoas o estilo de vida que escolhi viver elas olham pra minha cara como se eu fosse um E.T que vive num outro mundo.

Uma vez estive em um retiro de jovens onde havia várias igrejas, ali pude conhecer vários jovens e no dormitório quando eu falava sobre a maneira de como Deus deseja que vivamos um romance, as meninas olhavam pra mim como se eu estivesse falando alguma heresia, na hora meu coração se entristeceu, pois aquelas meninas achavam certo o estilo do mundo de se viver um romance, logo eu que achava que poderia encontrar no meio das jovens cristãs um apoio que não tenho no meio das minhas amigas que não são cristãs, mas percebi que estava enganada.

Quando me virei pra dormir comecei a conversar com Deus sobre essa situação, logo me veio aos pensamentos que essas jovens que estavam comigo no dormitório já haviam se acostumado com esse estilo de vida, poxa na TV temos o tipo de romance deturpado onde o culto aos corpos se torna o foco de um relacionamento, no rádio ouvimos músicas onde o assunto principal é o “amor”, na roda de amigos a maior parte da conversa é sobre namoro e o pior de tudo é que dentro das igrejas ainda nos deparamos com pessoas querendo juntar os jovens pra que se tornem um casal.
Perguntei a Deus o que eu poderia fazer pra não ser contaminada com esse estilo de vida, e hoje me veio à resposta, eu preciso fugir!

Mas aí você me pergunta: Como posso fugir se em todo lado o assunto de namoro nos cerca? Bom não é fácil, mas pequenas mudanças no dia a dia fazem toda a diferença. Por exemplo, eu decidi que a partir de hoje quando estiver assistindo a TV eu vou me poupar de ver cenas de romance, decidi também que quando minhas amigas da igreja começarem a falar de seus namorados, de uma maneira sutil eu peço licença e saio, decidi que não irei ficar sozinha com rapazes pra evitar certas situações e decidi que vou criar um grupo de conselheiros que possam me apoiar e me motivar a continuar vivendo um romance a maneira de Deus, um grupo de pessoas mais velhas, que sejam cristãs e casadas, claro que no meu caso mulheres!

Assim eu consigo fugir da tentação de ter um relacionamento amoroso como do mundo, e o melhor, ainda receberei valiosos conselhos de mulheres que já viveram o mesmo que estou vivendo hoje, assim posso amadurecer sem ter que errar!
Então se vocês quiserem viver uma vida de romance diferente das histórias dos namoros mundanos, é só fugir daquilo que as fazem desejar isso, se for uma novela então não assista, se for uma musica romântica então não ouça, se for os amigos que não falam em outras coisas do que isso então crie uma maneira de mudar de assunto sem que eles se magoem, se não for possível, afastem-se um pouco, um pouco de distancia não vai acabar com uma amizade verdadeira! Falo porque eu fiz isso, como era impossível estar perto das minhas amigas sem ouvir o assunto NAMORO, então me afastei um pouco delas, a amizade continua, elas ainda falam comigo e ainda me pedem conselhos como antes, mas agora nossas conversas são mais produtivas e o melhor, não preciso ouvir o assunto que tanto me faz mal.

Sei que não é fácil fugir, mas lembrem-se que os nossos futuros cônjuges agradecem a nossa dedicação, e claro Deus vai ficar muito feliz em ver o seu esforço.

Foge também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22.

3 comentários:

  1. Que fofo...*_* Gostei demais.Ah,detesto esse povo que quer dar uma de cupido dentro da Igreja.Isso pode até atrapalhar os planos de Deus para a vida de uma pessoa.
    Um beijão ♥

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente flor! Sabe, eu sempre pensei dessa forma...
    Me senti assim muitas vezes...não ter o apoio de garotas da igreja quanto ao que é certo. Saber que até mesmo elas "ficam" dói demais.
    Hoje como líder do grupo de adolescentes da minha igreja, procuro sempre passar isso a eles, e desejo do fundo do meu coração que eles guardem isso consigo.
    Vc é uma garota preciosa e não está sozinha! Deus honrará a nós, que temos feito o que é agradável aos seus olhos.
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde gostei muito do teu artigo, eu também passo por isto, tem andando na luta para conquistar está batalha que não é nada facil, mais não vou sacrificar os meus valores e principios por isto, eu amo tanto Deus, que não o troco por nada, mesmo que istto me deixe triste, e porcausa disso tive de deixar o meu primeiro namorado porque ele não me entendia, e por enquanto fico assim, até que Deus me mostre alguém que respeite os meus principios, e mesmo assim eu sei que este alguem vai aparecer porque Deus me recompensará por tudo que eu tenho feito por ele, e está recompensa será tão maravilhosa, por isso irmãs em Cristo vos aconselho a ter calma, não deixem de ser virgens só porque outras já não são, a virginidade é nossa dignidade e por nada devemos tirar por uma coisa tão barata, esperem até ao casamento e o teu casamento será muito abençoado, podes crer. Obrigada e força ai, sempre fiel em Deus.

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros