terça-feira, 15 de junho de 2010

Renúncia, Entrega e Confiança em Deus

Olá meninas...
Hoje vim tratar sobre um tema de muita importância.... RENÚNCIA...
Sei o quanto é difícil fazermos isso, já que a renúncia costuma ser dolorida, porém essencial.
Mas antes de falar sobre o assunto gostaria de contar-lhes uma experiência belissíma que tive com o nosso Paizinho...
No domingo no momento do louvor meu líder que estava ministrando começou a falar o quanto foi preciosa a escolha que ele fez de esperar uma esposa em Deus, ele deu um testemunho breve de como a oração de sua esposa o tinha abençoado de uma maneira linda. Nesse momento nosso Paizinho começou a tratar no meu coração o assunto CONFIANÇA. E foi um hino perfeito que me trouxe à memória justamente isso...

Aí vai um trecho que eu mais gosto no hino:

Pra louvor de Sua glória
vem Senhor uma história escrever através das nossas vidas.
Seu querer desejamos, cumpra em nós os Seus planos
Vem Senhor e reina hoje aqui!

Inspirador não é...
Comecei a refletir na letra desse hino e vi o quanto combina como o assunto de hoje...

Porquê é tão fácil cantarmos um hino que pede pra Deus escrever uma história em nossas vidas, mas tão difícil renunciarmos pra deixar que Deus faça a vontade dEle?

Já reparou que as pessoas renunciam todas as áreas de suas vidas mas quando se trata da área sentimental pensamos que talvez Deus não acerte nas escolhas...
Uma vez conversando com um colega meu sobre a minha escolha de deixar Deus fazer a vontade dEle, esse colega disse que se Deus me desse uma pessoa feia ele iria zuar muito de mim... Pode?

Nem levei em consideração, mas a maioria dos jovens de hoje tem esse mesmo medo de deixar nas mãos de Deus e Deus dar a eles uma pessoa que não goste.

Pura tolice, a própria palavra de Deus diz em Jeremias 29:11: Porque eu bem Sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Como a palavra de Deus é inspiradora. E mesmo assim ainda temos medo de Deus errar, como se isso fosse possível, Deus sempre tem o melhor a nos dar mas é necessário entregar nas mão dEle tudo pra que possamos ver Deus agir. Existe um hino no hinário que fala disso:
Quando TUDO perante o Senhor estiver, e todo o seu ser Ele controlar.
Só então hás de ver que o Senhor tem poder quando TUDO deixares no altar!

Precisamos aprender a confiar em Deus, só assim poderemos viver um romance lindo assim como desejamos... Uma coisa que eu li no livro Romance a maneira de Deus é que Deus é o maior interessado na nossa área sentimental, sendo Ele o maior interessado porquê nos deixaria infelizes com um cônjuge que não desejamos? É até irracional pensarmos que Deus demonstrando tanto amor por nós, entregando Jesus pra nos salvar, faria tal coisa, lembre-se que se é a vontade de Deus é sempre melhor, mesmo que no começo pareça ser a pior coisa do mundo, Deus sempre sabe o que faz... Ele nos AMA... e deseja a nossa felicidade, se nós deixarmos Ele poderá escrever um conto que todo céu poderá aplaudir...
Apenas creia que entregar nas mão de Deus é a melhor escolha que você pode fazer, eu fiz isso e nunca me arrependi...

Espero que a partir de hoje isso possa encorajá-las a entregar a Deus o seu tesouro mais valioso, e que a vontade de Deus, que é a melhor, se cumpra em suas vidas.

É isso meninas fiquem na paz de Cristo e até mais... Beijinhos!!!

3 comentários:

  1. Que o nosso querido e amado Deus, continue lhe dando sabedoria e lhe dirigindo os passos, para que sejas ainda mais usada por Ele.
    Deus nos abençoe.
    Kalline..

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros